Ainda que o anúncio não tenha sido público, a Apple contratou Andrew Kim, designer sênior que foi essencial no projeto de diversos carros da Tesla, além de vários dispositivos da Microsoft. 

O perfil de Kim no LinkedIn menciona que ele ingressou na Apple no começo de dezembro. Além disso, o perfil do designer do Instagram menciona que seu primeiro dia em Cupertino foi uma semana atrás.

publicidade

Em 2013, Kim se juntou à Microsoft e participou na concepção de vários produtos, a partir do Windows 10 para fazer o design de interface do óculos de realidade mista, o HoloLens. Além disso, ele também foi um dos designers responsáveis pelo layout do videogame Xbox One S. Kim deixou a Microsoft em 2016 para se juntar à Tesla, onde ele fazia parte da equipe de design do Model 3, S, X, Y e outros carros da empresa de Elon Musk.

Não está claro o que Kim vai projetar na Apple. No entanto, com a chegada dele, os rumores de que a empresa pode retomar o desenvolvimento de carros autônomos ganha força novamente. Outras notícias dão conta de que a criadora do iPhone estaria trabalhando em um carro elétrico autônomo com lançamento previsto para 2020. Em paralelo, a companhia também planeja lançar óculos de realidade aumentada. Kim poderia participar de ambos os projetos.

publicidade

Além disso, em agosto, a CNBC informou que a Apple contratou alguns ex-funcionários da Tesla durante o ano de 2018. É claro que, com seu histórico de design de interface para a Microsoft, é possível que Kim pudesse estar trabalhando apenas na interface de usuário de qualquer software que a Maçã planeja vender para fabricantes de automóveis autônomos.

Além disso, sua experiência em design de produtos se encaixaria perfeitamente em vários dos atuais focos de hardware da Apple, incluindo os fones de ouvido AR. Bom, agora nos resta aguardar 2019 e ver quais surpresas a empresa estará preparando ao público.

publicidade

E você acha que a Apple vai lançar um carro autônomo? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.